Ensino Fundamental I Anos Iniciais
Proposta educativa que atende, de forma diferenciada, às necessidades de desenvolvimento do seu filho.
O trabalho se dá por meio de uma metodologia sociointerativa, centrada no aluno, com a utilização de projetos interdisciplinares.
O programa pedagógico estimula o desenvolvimento dos hábitos de estudo, leitura e escrita desde o primeiro ano, incentivando o aluno a estabelecer rotinas de organização e de estudo.
O projeto é estruturado por meio do desenvolvimento cognitivo e socioemocional nas áreas do conhecimento, além de ser complementado pela experimentação e por atividades nas áreas de esportes, artes e tecnologias. Tudo isso de forma lúdica e divertida, na qual o brincar estimula a curiosidade e a autonomia e é ferramenta de aprendizagem.

Turno Extra
Imersão na Língua Inglesa
Os alunos matriculados do 1º ao 4º ano podem se inscrever nas atividades desenvolvidas no contraturno, em turma multi-idade, em que há imersão na língua inglesa.
Nessas atividades, os estudantes têm um forte desenvolvimento do inglês, exercitando sua oralidade de forma lúdica, inclusive, por meio de atividades práticas de esportes, artes e tecnologias.


Principais diferenciais do Ensino Fundamental
Esportes
Contamos com um espaço exclusivo que permite a prática adequada de atividades esportivas com segurança. Trabalhamos habilidades motoras por meio de esportes lúdicos, como recreação e lazer, no contato com as diferentes modalidades esportivas e no desenvolvimento de uma cultura esportiva de respeito, inclusão e cooperação.
Também são introduzidos esportes individuais, como ginástica olímpica e artística, patinação e judô, e coletivos, como futsal, vôlei e basquete.
Artes
Por meio da experimentação das diferentes manifestações artísticas, como música, canto, dança, desenho, artes plásticas, teatro, cinema e vídeo, estimulamos a prática, a descoberta de habilidades e o acompanhamento de estudo dos principais artistas, desenvolvendo, assim, uma cultura artística.
Experimentação
Oportunidade de vivenciar experiências que darão mais sentido às atividades desenvolvidas nos diferentes componentes curriculares, de forma interdisciplinar e concreta, tornando o aprendizado mais fácil e divertido.
Essas experiências são realizadas por meio de oficinas maker, introdução à pesquisa e à iniciação científica, além de saídas de campo para museus, parques, indústrias, etc.
Desenvolvimento Socioemocional
Os alunos aprendem, desde pequenos, a respeitar as diferenças, ouvir opiniões discordantes, posicionar-se criticamente e praticar a solidariedade e o compartilhamento, além de disciplina, autoconhecimento, respeito, autoestima e resiliência.
Para isso, são desenvolvidos diversos projetos, como: Programa Raízes; Unificado Solidariedade; comissões da ONU, globalização e desafios mundiais; projeto de atualidades e debates; e projeto de responsabilidade ambiental.
Outros diferenciais
Forte trabalho desenvolvido na alfabetização e em Língua Portuguesa, Leitura, Interpretação e Escrita.
Atividades no Laboratório Multidisciplinar (Fundamental I) e reforço de Matemática Básica e Avançada no contraturno, sem custo adicional (Fundamental II).
Trabalho baseado nas habilidades de comunicação oral, que combina gramática, leitura e interpretação de textos.
Habilidades do Século XXI no 8º ano: Ativismo Social e Empreendedorismo.
Ativismo Social e Empreendedorismo.
Possibilidade de conhecimento das diferentes áreas profissionais.
1º ano | 2º ano | 3º ano | 4º ano | 5º ano | |
Matemática | 5 | 5 | 5 | 5 | 5 |
Língua Portuguesa | 4 | 4 | 4 | 4 | 3 |
Leitura e Redação | 1 | 1 | 1 | 1 | 2 |
Geografia | 2 | 2 | 2 | 2 | 2 |
História | 2 | 2 | 2 | 2 | 2 |
Ciências | 3 | 3 | 3 | 3 | 3 |
Língua Inglesa | 2 | 2 | 2 | 2 | 2 |
Educação Física | 2 | 2 | 2 | 2 | 2 |
Artes | 1 | 1 | 1 | 1 | 1 |
Tecnologia | 1 | 1 | 1 | 1 | 1 |
Experimentação | 1 | 1 | 1 | 1 | 1 |
Socioemocional | 1 | 1 | 1 | 1 | 1 |
Total | 25 | 25 | 25 | 25 | 25 |