Nossa História

O Grupo Educacional Unificado começou como um pré-vestibular, no segundo semestre de 1977. Em pouco tempo, tornou-se o maior pré-vestibular de Porto Alegre e do RS, chegando a ter entre 6.000 e 8.000 alunos por ano, nas décadas de 80 e 90, sendo líder em aprovações na UFRGS e nas universidades particulares.

O Colégio Unificado foi criado no final dos anos 90, com a ideia de unir a descontração das aulas do pré-vestibular com um ambiente menos repressivo no colégio. Em cada sede criou-se um ambiente de convivência entre alunos de colégio e de pré-vestibular, com ganhos reais de sinergia.

Nos últimos anos, já integrado ao Grupo Raiz Educação, do Rio de Janeiro, o Colégio Unificado implantou um novo projeto pedagógico, com um currículo alinhado às melhores escolas do centro do país e ainda inédito no RS: os conteúdos do Ensino Médio são todos vistos nos dois primeiros anos, possibilitando à 3ª série uma revisão completa, de reforço, focada no Enem e nos principais vestibulares. Também implantou um sistema de avaliação sistemático, semanal, quinzenal e bimestral.

Este tipo de currículo permite também uma maior integração com o pré-vestibular, levando à criação do curso MED, onde alunos do pré-vestibular e da 3ª série do Colégio Unificado têm aulas juntos, no turno da tarde, em um trabalho de aprofundamento das matérias mais relevantes para o Enem e para os vestibulares.