Projeto Cultural Juremir Machado da Silva

Publicado em 06 de maio de 2016 Unificado Z

O próximo Projeto Cultural que ocorrerá na sede da Alberto Bins promete muito: o professor e jornalista Juremir Machado da Silva fará uma palestra sobre todo o contexto político, social e econômico brasileiro do governo Getúlio Vargas até o golpe de 1964. 

Neste atual cenário político polêmico, e por vezes confuso, é fundamental analisar a história do Brasil, especialmente os pontos delicados que levaram o país a tempos tão difíceis.  O professor Juremir falará sobre a tensão entre os grupos nacionalistas e internacionalistas que tumultuaram o governo getulista, e, posteriormente, sobre a polêmica disputa entre socialistas e capitalistas no contexto da Guerra Fria, que abalaram o governo João Goulart. Um tema fundamental para o debate político brasileiro. 

 

Juremir atua como jornalista há mais de 20 anos, tendo passado pela Zero Hora, Folha de São Paulo e revista Istoé. Atualmente, escreve sua famosa coluna para o jornal Correio do Povo. Não suficiente, Juremir é professor na famosa Faculdade de Comunicação Social da PUCRS (FAMECOS), possuindo uma carreira acadêmica magistral, com passagens pelos cursos de Bourdieu e Baudrillard na França.

Voltar