Jogos do Unificado - Tradição e Inovação em nome da confraternização.

Publicado em 27 de junho de 2016 Unificado Z

Desde 1978, o primeiro ano do Unificado, nossa equipe inteira paralisa os estudos somente um dia, um dia especial: o dia dos Jogos do Unificado. É um momento de confraternização e divertimento, de interação através da competição saudável e esportiva – nas mais diversas modalidades: vôlei, futebol, atletismo, handebol, entre outros.  

Contudo, a essa tradição soma-se uma série de inovações todos os anos. Os Jogos já aconteceram em vários lugares: na PUCRS, na Academia da Brigada e atualmente ocorrem no SESC – Campestre. Eram realizados normalmente em setembro, sendo chamados de os Jogos de Primavera, porém esse ano, em virtude da grande quantidade de eventos importantes e de vulto no segundo semestre (especialmente a preparação e realização do ENEM), os jogos foram antecipados para julho.

 Em 2015, entraram novas modalidades: Games (Mario Kart, Fifa e Just Dance) e a competição de líderes de torcida (Cheerleaders) – esta última tornou-se rapidamente a grande sensação do evento. Num grand finale, todos os participantes reúnem-se no ginásio, somando mais de 1500 pessoas, para assistir as performances modernas e criativas preparadas pelos alunos.

São quase 20 equipes competindo nas mais diferentes modalidades, apoiadas por suas equipes empolgadas e ensaiadas e coordenadas pelos professores do Unificado. Todos unidos no espírito de amizade e alegria.

 

 

 

 

Voltar